sexta-feira, 22 de abril de 2016

Matérias: Londres- Loucura e Sangue (Parte Um)

A história a seguir é toda baseada em fatos documentados e reais.
O Histórias Assombradas utilizou o precioso material dos sites Mapa de Londres, História Viva do Uol e do Airbnb. Toda cidade guarda um segredo. Em meio a neblina sobrenatural há uma história contada com sangue...


1-  Segredo de Sangue



Figura 1
Em meio as mesquitas movimentadas, enormes prédios históricos erguem-se. Estamos no bairro de Whitechapel com seus becos e ruas pitorescas e coloridas. Em meio a edifícios, vemos o Royal London Hospital. Certas fachadas evidenciam o desgaste do passado. Um área com espírito lutador, sobrevivente e bem sucedido. Um bairro complexo habitado por uma comunidade diversificada.  É em Whitechapel que localizam-se o grêmio estudantil e a Metropolitan University. Uma mistura de estudantes e de uma cultura próspera. Um bairro com grande bagagem cultural. Em meio a rua estende-se uma feira das mais bacanas. Grande atração turística. Há também o Witechapel Art Galery, centro artístico com quadros e pinturas. Em meio as ruas surgem ônibus vermelhos de dois andares. Em meio a todas as vielas encontramos alegres docerias e belos cafés. Dias frios, mas ensolarados. Um bairro perdido em meio a Londres, com suas catedrais, abadias. Mas há algo estranho no ar. As pessoas caminham amedrontadas. Este local esconde um segredo do passado. Um segredo de sangue que mudou toda a história como conhecemos.

Londres, Inglaterra
Bairro de Witechapel- Final do Século XIX
Ano de 1888
Sexta – Feira: 31 de Agosto

Uma cidade pobre. População extremamente numerosa. A economia encontra-se decrépita. Nas ruas há roubo, violência e prostituição. Cerca de 1,2 mil garotas se prostituem no em 62 bordéis de Whitechapel.
Mary Ann Nichols, 42 anos, um metro e cinquenta e cinco centímetros, caminha pelo bairro em meio a noite sombria. Mary foi abandonada pelo marido e tornou-se alcoólatra. Revoltada por ter sido deixada após dedicar-se anos ao matrimônio, Mary Ann se perdeu. Se rendeu a prostituição. Agora troca favores sexuais por quem lhe fornece algum dinheiro para o sustento de seus filhos de pouca idade. É uma mulher amarga. Entregou-se ao vício do álcool. Sua desilusão a corrompe dia após dia. Uma mulher relegada a uma vida desvirtuosa. Seu único objetivo é ganhar o suficiente para alimentar as crianças.
Ela caminha desolada pelas ruas escuras. Alguns homens a olham com cobiça. Seu estado emocional é péssimo. Ela sente-se impotente e destruída. Atordoada pelas noites intermináveis e escuras de Witechapel.
De- repente um homem de meia idade e caprichosamente vestido aproxima-se lentamente sem que ela perceba. Ela não se alarma. Parece tratar-se de alguém inofensivo. Mas há algo de sombrio no modo como ele anda em meio as luzes amareladas do lampião de gaz.
Algumas pessoas nas proximidades observam enquanto o homem misterioso aproxima-se da mulher. Ela o acompanha após conversarem por algum tempo. Ela nunca mais seria vista...

Madrugada de Sábado- 32 de Agosto

Na manhã seguinte o velho carroceiro segue pelas ruas de pedra iluminadas pela tênue luz dourada do alvorecer. A carroça segue em meio as ruas sujas da velha cidade. O homem assovia calmamente enquanto os cascos de cavalo batem sobre o arenito. Uma ou outra pessoa caminha em meio aos becos silenciosos. É então que o velhote nota algo amontoado no meio da rua. Ele pragueja baixinho.
Figura 2

Desce da carroça e encaminha-se até o local onde o que parece ser um amontoado de trapos sujos impede a passagem da carroça. Ele sorri curioso. O que diabos é aquilo? Ele aproxima-se lentamente. Seu coração bate em descompasso. Ele sabe o que é aquilo. Por Deus! Ele sabe! Seus dedos envelhecidos afastam os trapos.

A neblina fria toca-lhe o rosto aterrorizado.
É um cadáver que encontra-se caído no chão. Sua garganta está dilacerada. Há um buraco enorme em seu pescoço. O corpo de Mary Ann Nichols jaz caído na sarjeta.

Eu sou o Danilo Didho. Você está acompanhando “Londres- Loucura e Sangue”. Mais uma história real a respeito do sobrenatural que você encontra no Histórias Assombradas...

(Continua no próximo post...)
A seguir: A polícia inicia a investigação do misterioso assassinato de Mary Ann. Testemunhas são entrevistadas. O inspetor Sir Robert Anderson tenta descobrir o que há por trás deste misterioso assassinato.

Referências:

ANJOS, Vera Lúcia dos; VICENTINI, Gislene. O Fantasma de Jack o Estripador. Disponível em: <http://www2.uol.com.br/historiaviva/reportagens/ o_fantasma_de_jack_o_estripador.html>.  Acesso em: 22 abr. 2016.

Site Airbnb. Whitechapel/ Brick Lane: Um bairro ousado, com pegada vanguardista e situado no centro de Londres, para ninguém botar defeito. Disponível em: < https://www.airbnb.com.br/locations/london/whitechapel-brick-lane> . Acesso em: 22 abr. 2016

Site Mapa de Londres. Jack, O Estripador. Disponível em: <http://mapade londres.org/jack-o-estripador/ >. Acesso em: 22 abr. 2016.

Figuras:

Figura 1. Disponível em: <https://www.flickr.com/photos/carlescs/5245121409/>. Acesso: 22 abr. 2016

Figura 2. Disponível em: < https://flic.kr/p/8ZuBRK>.  Acesso em: 22 abr. 2016




Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...