domingo, 7 de outubro de 2012

Matéria Sombria: Assombração Em Minas Gerais

Olá galera! Vocês que como eu adoram saber mais sobre o sobrenatural e que sempre voltam ao blog, estou postando hoje uma matéria sobre um estado em nosso país místico que e conhecido por suas lendas e mitos. Na matéria abaixo seguem algumas lendas e conhecidos causos que são passados de geração em geração no estado de Minas Gerais.

Caboclos D´água

Segundo a tradição, acredita-se que submersa em meio ao Rio São Francisco existe esta estranha raça de homenzinhos encantados que zelam pelo bem estar das águas. Acredita-se que estes seres, que habitam castelos mirabolantes nos fundos das águas castigam pescadores com intenções predatórias que retiram do rio mais que o nescessário para o próprio sustento. Diz -se que quem atrever-se a enfrenta-los terá afundada sua embarcação e que para conseguir ajuda na pescaria é nescessário colocar um pedaço de fumo proximo a extremidade do barco como oferenda para aplacar a fúria dos habitantes imersos das águas.

A Mulher de Sete Metros

Esta entidade seria uma dama que possuiu uma colonia de escravos que teria sido conhecida por sua tirania e maldade. Segundo a lenda, nas procimidades de Patos de Minas ainda hoje pode se avistar as aparições desta tirana que surge vestida de preto e que mede aproximadamente sete metros..

A Missa dos Mortos

Segundo relatos certa noite, o sacristão de Igreja de Nossa Senhora das Merces, em Ouro Preto, em meados de 1900, teria acordado com o som de misteriosos sussurros e um estranho farfalhar de passos na bela capela. Curioso por saber de que se tratava e temendo o ataque de ladrões, o rapaz caminhou lentamente até o local onde eram feitas as celebrações religiosas. Chegando lá, o pobre jovem, mal pode acreditar quando viu um ser de outro mundo que discursava no altar para uma igreja repleta de fiéis esqueletos. Era o primeiro o homem a presenciar a nefasta missa dos mortos. Um fato interessante, é que a igreja onde se presenciam as aparições fica ao lado de um conhecido cemitério.

Mãe de Ouro

São as aparições de uma mulher dourada que guarda uma mina repleta de ouro. Segundo moradores, esta aparição permite que o indíviduo que localiza seus tesouros leve apenas uma pequena parte de suas riquezas. Aquele que atrever-se a revelar o local onde esconde-se a aparição e suas preciosas riquezas esta fadado a viver sobre uma hottível maldição imposta por esta criatura egoísta e caprichosa que passeia brilhando maquiavelicamente em meio as sombras da floresta.

O Tesouro do Escravo Isidoro

Por falar em tesouro, fala-se muito em todo o estado sobre a lenda deste esperto escravo que em meio a sua desesperada luta pela liberdade teria fugido e escondido uma grande quantidade de objetos de valor de seus patrões acumulados ao longo do tempo. Acredite você ou não, mas ainda nos dias de hoje pessoas procuram pelas riquezas do mulato. Segundo alguns relatos diz-se que o espírito de Isidoro, que pouquissimo tempo após a gloriosa fuga teria sido preso, torturado e por fim morto, aparece até os dias de hoje a todos que invocam-no pedindo ajuda para encontrar o precioso fruto de seu furto, para dar dicas onde de onde este pode ser encontrado. Segundo relatos, a assombração teria revelado que o cometa Halley passa no local exato onde a fortuna encontra-se enterrada. E você, acredita nesta história?

A Prossissão das Almas

Esta é de arrepiar. Em meio a algumas cidades do interior, segundo boatos, acontece uma procissão sobrenatural durante a quaresma. Pessoas chegam a afirmar que ninguém jamais deve ter a ousadia de espiar a procissão maldita, mesmo que pelo buraco da janela. Há diversos relatos sobre uma senhora corajosa observou em determinado momento a procissão amaldiçoada. Esta mulher teria recebido uma vela destas sombrias almas revoltadas. A senhora teria guardado a vela em casa e na manhã seguinte o obejeto teria tornado-se um osso podre. Na manhã seguinte, tomada pelo transe, a senhora teria pego o osso, e carreguendo-o, teria seguido a procissão dos fantasmas obrigada por forças ocultas sobrenaturais. Esta mesma senhora nunca retornou a cidade sendo assim condenada a vagar pela eternidade seguindo estes espíritos no seu passeio infernal.

Bem pessoal. Estas são algumas das histórias de hoje. Causos assombrosos são também terríveis e assustadoras.Histórias Assombradas...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...