sexta-feira, 29 de maio de 2015

Matéria: O Mistério das Luzes da Amazônia

Olá galera. A matéria Assombrada de hoje é sobre as estranhas ocorrências no município de Guajará-
Mirim que tem sido alvo de inúmeras especulações documentadas de luzes misteriosas. A pequena cidade no interior de Rondônia tem registrado inúmeros relatos a despeito do aparecimento de flashs misteriosos.  Quem investiga o mistério é a equipe do Centro Tecnológico Ziguratz. O fenômeno ocorre em uma região denominada Sétima Linha. Segundo as informações  do Pegasus Portal, quem acompanha a investigação é o pesquisador do projeto Wilmar Greven dos Santos, acompanhado do pastor evangélico Arisoli Trindade, Ao serem entrevistados a respeito do "Mistério de Guajará- Mirin", os pesquisadores contaram para o site que os flashs misteriosos tem intrigado os moradores da pequena cidade a mais de um século.
As imagens a  que você acompanha ao longo da postagem possuem único recurso utilizado nas imagens foram para ampliar-lhe um pouco mais. O pastor evangélico  Arisoli afirmou estar tendo encontros com as luzes a uma grande quantidade de tempo. A primeira luz avistada possuía a cor  dourada, Entretanto posteriormente as luzes tornaram-se vermelhas. Durante o período que seguiu-se as luzes teriam adquiridos inúmeros outros formatos e cores. O pastor afirma estar acompanhando de perto este estranho e misterioso fenômeno a bem mais de vinte anos. E declarou ainda que apesar de as luzes estarem presentes em Guajará - Mirim, a mais de um século, e de terem tornado-se parte do cotidiano da cidade, até os dias atuais ninguém conseguiu explicar suas aparições. Grande parte da mídia nacional e internacional tem interessado-se por registrar as aparições.
Segundo os pesquisadores as luzes não devem ser confundidas com aviões, já que o local não encontra-se inserido na rota dos mesmos. Ambos ainda descartam a possibilidade de tratarem-se de faróis de veículos já que a Sétima Linha é um vale afastado e de difícil acesso. Trata-se de uma região de serra e com mata fechada. As luzes  apriximam-se cerca de um metro e meio das pessoas, motivo pelo qual descarta-se a possibilidade de tratarem-se de balões. Pessoas que presenciaram o misterioso fenômeno afirmam que as aparições são acompanhadas da visão de dois pássaros e de duas mulheres louras muito altas que possuem dedos desproporcionalmente longos. Alguns afirmam que mata torna-se totalmente prateada em determinadas ocasiões. 
O local onde aparecem as luzes, inclusive é conhecido por guardar vestígios de uma antiga civilização que teria habitado as terras antes dos fundadores portugueses. Algumas tribos indígenas permanecem habitando as proximidades da mata onde ocorrem os encontros com as luzes misteriosas. Segundo informações do site, as tribos indígenas seriam vestígios de uma civilização que teria habitado o local muito antes da colonização portuguesa.
Existem inúmeros relatos de camponeses e da gente que habita Guajará- Mirin a respeito de que cidades perdidas encontram-se localizadas no interior da floresta Amazônica, Podemos citar algumas delas, por possuírem fama mundialmente conhecida e estórias disseminadas em todo o mundo:
Eldorado, Patarí e Akhakor são algumas cidades que segundo a cultura popular do local seriam muito adiantadas e encontrariam-se localizadas em meio a selva. As cidades ainda seriam extremamente misteriosas e os camponeses e nativos recusam-se terminantemente a aproximarem-se muito de tais locais secretos. Três expedições já foram mandadas em busca das cidades misteriosas.

Eu me despeço por aqui. Se você tem uma opinião a respeito da reportagem ficaremos felizes em responder seu comentário logo abaixo. Eu sou o Danilo Didho e essa é mais uma notícia sobre mistérios e segredos que desafiam a ciência e que você encontra aqui no Histórias Assombradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...