sábado, 25 de abril de 2015

Dica Assombrada: Três Programas de TV Assustadores Sobre Magia Negra e Contos de Fada

Olá galera. Todos crescemos ouvindo histórias de duendes, fadas e castelos mágicos. Tais histórias são sempre encantadoras, e nos levam a mundos prodigiosos onde coisas fantásticas e mágicas ocorrem. Ultimamente os estúdios americanos decidiram produzir séries de t.v. a respeito de contos de fadas. Entretanto desta vez tais historias são retratadas de uma forma diferente. Os novos contos de fadas ganharam nuances sinistras e momentos de puro suspense e horror. A seguir listamos três programas de t.v. inovadores e de grande sucesso nos EUA. A onda de contos de fadas para adultos está em alta já a algum tempo e tem tudo para virar febre no Brasil. 

1- Once Upon A Time

Uma pequena cidadezinha situada em um recanto oculto do interior guarda um segredo surpreendente. Tudo começa quando Emma é levada a History Book e torna-se detetive de polícia no lugar. O que ela não imaginava é que os moradores da cidadezinha são vítimas de uma terrível maldição orquestrada por uma maquiavélica bruxa. Agora, com a ajuda do filho adotivo, a quem não via a anos, de um motoqueiro rebelde, de uma professora e de um homem misterioso que estava em coma, Emma irá descobrir que History Book é povoada por seres magicos dos contos de fadas, e que ela é a escolhida para quebrar o feitiço que separa o vlarejo de uma realidade alternativa cheia de segredos. A série é grandiosa, com muitos efeitos especiais, muitos personagens inesquecíveis, e traz em seu enredo aventura romance e magia negra, e possui episódios movimentadíssimos.

                                                                    2- Grimm

Nick esta prestes a casar-se e ama sua noiva com todas suas forças. Ele é um grande detetive e, enquanto investiga os crimes de um misterioso serial killer, é surpreendido com a visita de sua velha e doce tia, que encontra-se com uma doença terminal. Logo a boa senhora revela ao jovem que seus pais não morreram em um acidente e sim que foram assassinados. Então Nick descobre uma terrível teia de mistérios e uma monstruosa conspiração. 
É uma ótima série, com momentos de pura violência e brutalidade. A fotografia é excelente, com belas tomadas na misteriosa floresta nas proximidades da cidade onde se passa a história. Um enorme mistério apresentado pela trama fazem com que a história melhore gradativamente.
Grimm não decepciona em nenhum episódio. apresentando uma nova maneira de ver os contos de fada, relatando que todos os seus monstros, bruxas e criaturas são bem reais e ameaçam a existência do detetive Nick e sua família. 

3- The Beauty and the Beast 


Inspirada no  conto infantil A Bela    e a Fera, a série apresenta a      história de    uma    detetive de  homicídios e    um     veterano transformado    em monstro que     unem-se para investigar  crimes.
Vale citar o mistério que gira em torno da morte da mãe da detetive Catherine Chandler traz e gradativamente ela descobre que existe muito mais coisa por trás da sua relação com Vincent o misterioso homem fera do que ela podia imaginar. A série possui um bom casal protagonista o que rende cenas perturbadoras. Os personagens secundários também abrilhantam a trama com seus arcos amorosos, seu carisma e a maneira como sempre estão a influenciar o relacionamento de Catherine e Vincent. Ao longo dos episódios a relação entre a detetive(a bela) e o veterano (a fera) torna-se uma paixão envolvente  e perigosa. 

Eu sou o Danilo Didho, e essa é a dica para este final de semana. E você já sabe, o blog oferece grande quantidade de material relacionado ao sobrenatural, com reportagens, lendas urbanas, investigações paranormais, além dicas de filmes, séries e novelas de terror e suspense. Eu me despeço por aqui, desejando a todos ótimas maratonas de séries de contos de fadas assustadoras e em breve estarei de volta com mais reportagens arrepiantes. Você esta no blog paranormal Histórias Assombradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...