terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Curiosidade: Filmes de Terror da Década de 80 Que Também Eram Engraçados

Nota do autor: Olá galera. Antes de mais nada quero desculpar-me pela ausencia por mais de 10 dias sem postagens no blog. Gostaria de conotar que estive enfermo por alguns dias e que por tal motivo não publiquei nada. Desde já quero agradecer pelas curtidas e pelo carinho que todos tem com o blog e deixar clara a minha eterna gratidão a todos. 


Olá galera. Recordar é viver. Eu particularmente amo filmes cults. Tenho toda a certeza de que os melhores filmes já produzidos não são atuais. Muito pelo contrário. Encontram-se perdidos em algum lugar do passado. Nunca fui muito adepto a acompanhar essa onda de lançamentos que desperta tanta curiosidade do público. Muito embora esteja sempre por dentro do que está rolando no cinema. Mas o


post de hoje não é sobre filmes que encontram-se em voga na atualidade. A Dica Assombrada dessa semana é sobre certos filmes que marcaram época no passado. Eu devo acrescentar que sempre me interessei pelo cinema clássico. Sabe aquele filme que passava na sessão da tarde muito antigo e que empolga gerações de crianças a anos a fio? Este tipo de filme é adorável para mim.

-------->Alguns exemplos: 1- Ghost,2- Crocodilo Dundee, 3- Batman, 4- Três Solteirões e Um Bebê,5- Gatinhas e Gatões, 6- Splash- Uma Sereia Em Minha Vida, 7-Os Caça Fantasmas e 8- La Bamba. 

Essa também foi a época em que foram lançados inúmeros filmes de terror e suspense. Alguns deles são muito conhecidos e alcançam sucesso até hoje. Podemos tomar como exemplo "O Silencio dos Inocentes" (que ganhou um remake em forma de série muito famoso- Hanibbal) e A Hora do Espanto.

A dica de hoje são alguns filmes de terror que foram lançados em 1980, mas que tinham uma característica interessante: Misturavam terror e comédia. Para quem quiser relembrar ou para alguém quiser conferir pela primeira vez tais filmes que indicarei abaixo é válido anunciar que será uma experiencia bem divertida, interessante, única e saudosista. Os filmes da lista abaixo e alguns dos citados acima fazem parte do vasto acervo do Almanaque dos Anos 80 da Ediouro, que traz muitas recordações interessantíssimas a respeito de filmes, novelas, séries, minisséries, objetos e desenhos que marcaram época na década de 80. Vamos conferir?


Os Tomates Assassinos (1980)

O título é esse mesmo que você leu no título acima. Uma cidade começa a ser aterrorizada com o ataque de  tomates. Acha engraçado? Pois saiba que no filme por vezes é assustador. A população fica aterrorizada. Como os ataques se multiplicam no decorrer do filme o governo entra em cena. É então que se descobre uma pesquisa em que se faziam experiencias genéticas com legumes,

A Coisa (1985)


David Rutherford se infiltra como espião industrial em uma empresa alimentícia para descobrir a fórmula de um iogurt de marshmallow que é muito vendido em todo EUA. Ao que parece existem evidencias de que os

consumidores parecem haver adquirido vício pelo produto. Logo com a ajuda de uma jovem e de um garoto começa a surgir a hipótese de que o produto seja proveniente de um ser extraterrestre.


A Volta dos Mortos Vivos

Alguns adolescentes descobrem um barril com produtos químicos. Ao abrir o recepiente, um gás misterioso espalha-se e faz com que os mortos de um cemitério nas proximidades ressuscitem em busca de cérebro humano.

A Casa do Espanto


Assombrado com o desaparecimento de seu filho Jimmy, o escritor de histórias de horror Roger Cobb, muda-se para a mansão que sua tia lhe deixara de herança. É então que o passado vem a tona.


E aí? Sei que ficou parecendo muito absurdo. Mas acreditem em mim, esses filmes realmente existem. Pesquisem no Google e comprovem. São bem divertidos. Mais voltados para comédia do que para o terror na verdade. Bem essa é a dica assombrada para essa semana. Desejo felicidade a todos. Estarei de volta semana que vem. 
Essas e outras dicas de filmes, séries, novelas, além de reportagens, vídeos, matérias e investigações a respeito do sobrenatural você encontra aqui. Eu sou o Danilo Didho, e você está no blog de terror Histórias Assombradas.

Referencias:

ALZER, Luís André; CLAUDINO, Mariana. Almanaque Anos 80. 13. ed. Rio de Janeiro: Ediouro, 2004. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...