sábado, 14 de março de 2015

Ultimas Notícias: A Comovente História do Penhasco dos Suicidas

Na Matéria Assombrada de hoje conheceremos uma pessoa que possui inúmeras histórias para contar. Você acompanha agora uma história que se estende por mais de cinco décadas. Conheça, Donald Ritchie, mais conhecido como o “Anjo da Guarda”.
Armado apenas com seu sofisticado binóculo e um papo tranquilo, Donald é conhecido por salvar inúmeras pessoas da morte certa, no penhasco nas proximidades de sua casa de praia. O penhasco The Gap, nos arredores de Sidney, é um local conhecido, com a má fama de atrair inúmeros suicidas. Donald faz um trabalho voluntário prevenindo suicídios no The Gap, e, segundo as informações dadas a reportagem, teria salvo 401 pessoas de retirarem a própria vida. O trabalho não é dos mais fáceis, Ritchie passou cerca de cinco décadas observando o penhasco. Nos momentos em que notava alguém nostálgico, a contemplar o oceno de forma exacerbada, o nosso “Anjo da Guarda” imediatamente se dirigia para o local, onde localizava-se a pessoa, que dava indícios de encontrar-se prestes a dar cabo da própria existência. Ao chegar nas imediações, Donald o “Anjo da Guarda” conversava calmamente com o indivíduo. “Com um sorriso
Na foto o  tranquilo Donald Richie 
carismático e uma conversa amigável eu muitas vezes conseguia fazer com que a pessoa desistisse e mudasse de ideia.” contou o “Anjo da Guarda em entrevista ao pessoal da BBC Brasil. “ Um dos meus melhores argumentos era convidar a pessoa até minha casa para tomarmos um café.” Entretanto por enfrentar alguns problemas de saúde, Ritchia por vezes encontrava-se limitado a observar o local e alertar a polícia nos momentos em que houvesse suspeita de possíveis suicidas. Com um olhar sereno Richie conta, que há pouco mais de dois, dias salvou uma jovem ao ligar para a polícia. O “Anjo da Guarda” conta com imenso sentimentalismo que algumas mortes encontram-se registradas em seu diário, e outras encontram-se extremamente marcadas em sua mente. Em outra ocasião ele teria inclusive corrido risco de morte: “ Há cerca de 20 anos quando fui salvar uma moça, notei que ela estava quase mudando de ideia, entretanto no instante em que um veículo aproximou-se, ela se arrependeu e levantou-se para pular, e segurei-lhe, entretanto ela puxou-me em direnção ao abismo e por muito pouco não caímos os dois.” Lembrou. Ritchie conta que recebeu, ao longo dos anos inúmeras manifestações de carinho e gratidão como cartas e até garrafas de champanhe deixadas em sua porta. “ Quando mais divulgamos a respeito dos suicídios, parece que mais deles vem a acontecer”. Confessa-nos ele. Segundo os dados levantados pelo governo ao menos cerca de 50 pessoas cometem suicídio no penhasco The Gap por ano.

Pessoas dedicam a vida para o bem. Pessoas de alma caridosa encontram-se em todo o mundo sempre dispostas a caridade e propensas a boa ação. A história do “The Gap” e suas horríveis mortes evitadas por esse homem de bom caráter e de coração semsível nos marcam como mais uma História Assombrada. E você, caro leitor já sabe, dicas de filmes, novelas e séries de terror você encontra aqui. O site, ainda disponibiliza, inúmeras reportagens investigativas, a respeito de lendas urbanas, fantasmas e fenômenos paranormais. Eu sou o Danilo Didho e você esta no Histórias Assombradas.

Fonte: O Globo- site:http://oglobo.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...