domingo, 15 de fevereiro de 2015

Matéria Sombria: Os Assassinatos do Vampiro de Niterói

    A História Assombrada dessa semana é uma das mais cruéis já contadas pelo site. Não é a história mais assustadora  ou surpreendente mas devo aconselha-los que o que vão ler é bem assustador. Hoje o blog trazuma história cheia de violência e caos. A seguir você acompanha a medonha história de um serial killer reconhecido como um dos mais violentos da história em nosso país.
No começo dos anos 90, uma série de crimes abalou o Rio de Janeiro. Uma série de homicídios contra menores de idade tornou-se notícia e aterrorizou os moradores da cidade. O fato é que  crianças do sexo masculino entre 5 e 13 anos eram encontradas mortas nas proximidades da cidade de Niterói. Instaourou-se o pânico na cidade e a indústria midiática transformou a história das crianças assassinadas em um grotesco espetáculo jornalístico. O terrível assassino era responsável por crimes inomináveis e praticados com extrema crueldade. Além de chegar a esmagar a cabeça das vítimas, o monstro ainda praticava necrofilia e chegava a beber o sangue das crianças que raptava. Essa rotina sangrenta e nefasta se repetiu por 14 vezes seguidas até que uma das crianças,  Altair de Abreu, um menino de 10 anos, conseguiu escapar e identificar o responsável pelos crimes.
Marcelo Costa de Andrade,  jovem de 23 anos de idade, confessou ser responsável por estuprar e estrangular 14 meninos. Além disso, o “Vampiro de Niterói”,  também seria responsável por outros atos de extrema crueldade.
                                                    O Método
O cruel assassino atraía suas vítimas oferecendo-lhes balas, doces ou dinheiro. Assim, fazia com que os jovens lhe seguissem até um local isolado, onde cometia crimes brutais. Mas com Atrair por algum motivo foi diferente, o garoto conseguiu controlar-lhe de forma que o Vampiro de Niterói não o matou rapidamente, permitindo a que o menino em um impulso de bravura e coragem ludibriasse o violento homicida  escapasse e o reconhecesse como culpado.
Em seu depoimento à Polícia, Marcelo claramente alterado afirmou que bebia o sangue das vítimas para se tornar-se ” tão puro e bonito como elas”. Além disso, ele teria chegado a afirmar que cometia os crimes porque lhe haviam dito que as crianças antes dos treze anos vão para o céu automaticamente, e que por tal motivo estava a fazer-lhes um favor para que fossem para o céu. Ao contar sua história o assassino revelou que o pai era alcoólatra e que ele havia sido vítima de maus tratos e abusos na infância o que justificava seu comportamento insano e enlouquecido.
Em 1991 Marcelo admitiu ter cometido outro crime, desta vez em Belo Horizonte, MG. Segundo o relato ele conhecera uma criança de nove anos em uma rodoviária local. Ele teria sentido grande empatia com essa vítima em particular, por tal motivo, teria tentado adotar a criança e leva-la ao Rio de Janeiro sendo entretanto impedido pelo juizado de menores. Segundo o relato do homicida ele teria levado o menino a uma floresta nas proximidades do local e matado-o ali mesmo. Para a polícia de Minas Gerais entretanto o crime ainda é desconhecido.

                        Vida Após a Prisão
Marcelo Costa de Andrade, o assassino de Niterói, foi  internado e diagnosticado com deficiência mental grave, que reuniam além de esquizofrenia e psicopatia, também sérios distúrbios comportamentais como por exemplo a perversão da conduta, provenientes da oligofrenia e psicopatia.
O homicida foi enviado para o hospital psiquiátrico Heitor Carrillo de Niterói, local de onde fugiu com engenhosidade no inicio de 97. Uma semana depois, após grande esforço por parte das autoridades, foi recapturado no Ceará. Conforme seu depoimento,  o indivíduo seriamente conturbado e perigoso  disse haver fugido para encaminhar-se para Israel, a “cidade prometida”, de acordo com suas palavras. Até os dias de hoje, após sua transferência, permanece recluso no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico “Henrique Roxo”, em Niterói sem previsão de libertação.
O caso “O Vampiro de Niterói” devido a grande repercussão midiática ganhou uma edição especial da Revista Veja em 1992 e em 2003 o canal de t.v. americano Discovery Chanel lançou um episódio da célebre série de documentários “Instinto Assassino” contando a história dos homicídios de Niterói.


Não estamos seguros. Em cada rua... em cada beco... esconde-se um perigo. Pessoas são ameaçadas pelas violência nas grandes metrópoles. Esse é mais um caso nefasto de pessoas reféns de distúrbios mentais que são levadas a cometer crimes brutais. Eu sou o Danilo Didho, e essa é mais uma real e assustadora, História Assombrada.


FONTE: 78 VÍTIMAS- ENDEREÇO:http://78vitimas.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...