sábado, 25 de outubro de 2014

Matéria Especial:Conheça os Enigmas de Varginha, A Roswell Brasileira


A pequena cidade de Roswell no EUA tornou-se um ponto turístico inusitado por ser palco de inúmeros relatos e vídeos sobre aparições e alienígenas, os mistérios desta cidadezinha do Texas tornaram-se febre mundial  e geraram inúmeros filmes e um seriado homônomo na década de 90, que obteve sucesso sendo exibido nas manhãs Globo. No Brasil, fatos semelhantes ocorreram. A cidade de Varginha, localizada no interior de Minas Gerais, também ficou conhecida pelos eventos misteriosos que cercavam a aparição de óvnis e criaturas estranhas nas localidades. A cidade ganhou instantaneamente grande destaque na mídia, virando febre e gerando muito lucro para cidade, que é até hoje muito e visitada por curiosos a respeito das aparições dos alienígenas, e que constitui principal referencia no Brasil quando se tratam de aparições de óvnis.

O Incidente em Varginha
Em 20 de Janeiro, de 1996, no município de Varginha ocorreram misteriosas e enigmáticas apreensões de seres extra terrestres inteligentes, as filmagens e relatos a respeito de naves, sondas espaciais e objetos voadores não identificados de origem alienígena ficaram conhecidas em reportagens do Fantástico, Jornal Nacional, Globo Repórter entre outros grandes meios de comunicação do Brasil. No mundo os mistérios de Varginha causaram também grande repercussão, podemos citar como exemplo grandes reportagens que fizeram sucesso nos EUA em canais pagos como o Discovery Channel e o History Channel que exibiram reportagens compactadas do Incidente de Varginha em episódios de suas séries- documentais a respeito de aparições extra terrestres.
Nos anos que se seguiram, mais de 100 testemunhas relataram encontros com óvnis e naves espaciais que foram registrados nos inúmeros documentários e matérias jornalísticas que realizaram-se a respeito do Incidente de Varginha. Todo ficou mais misterioso quando constatou-se que segundo valiosa testemunha, nove dias antes das aparições, as autoridades brasileiras haviam já sido alertadas antecipadamente pelo NORAD (Comando de Defesa Aerosespacial da América do Norte
) sobre invasões do espaço aéreo brasileiro, por objetos estranhos não identificados, que foram notavelmente constatados principalmente na região sudeste de Minas Gerais, justamente onde localiza-se a cidade de Varginha. Não tinha mais jeito, Varginha adquiria fama mundial como “A Terra do ET”, ficando reconhecida e atraindo portanto a curiosidade de inúmeros curiosos e turistas alcançando grande repercussão que perdura até os dias atuais.



Conheça as 

Testemunhas Do 

Incidente 
Três garotas ficaram conhecidas com o primeiro contato. Elas presenciaram uma cena peculiar.  A incrível experiência ocorreu quando as irmãs Liliane Silva e Valquíria Silva, além da amiga de ambas, Kátia Xavier, moradoras da mesma cidade, transitavam próximas a um decrépito terreno baldio abandonado no bairro Jardim Adere, enquanto conversavam distraidamente, ficando aterrorizadas quando avistaram uma criatura de singular aspecto entre humanóide e antropóide, cujas características físicas demonstravam-se marcantes e excêntricas, entre elas pele de cor marrom, cuja a aparência viscosa ou oleosa, magro, com olhos grandes e de cor vermelha e três protuberâncias na parte superior da sua grande cabeça. A situação era aterrorizante. As adolescentes, visivelmente abaladas emocionalmente, reafirmaram este relato diversas vezes, acrescentando inclusive (o que segundoufólogos não é raro no que chamam de contatos de terceiro grau) o relato de comunicação via "transmissão de pensamento" entre elas e o ser envolvido no evento, ou seja, elas afirmaram o que perceberam claramente ser um inteligível "pedido desesperado de socorro" da criatura. Nos dias subsequentes, após o sucesso midiático do relato, a mãe das garotas alegou bombasticamente ter sido submetida, por um sujeito estranho e misterioso, a uma tentativa de suborno, que insistia para que as meninas se calassem e não relatassem mais a singular experiência por elas vivenciada.
Em seguida começaram a surgir diversos estranhos relatos de testemunhas que haveriam presenciado encontros com a tal criatura no mesmo dia em que ocorreu o primeiro encontro relatado por Liliane Silva, Valquíria Silva e Kátia Xavier. Também haveria ocorrido na mesma ocasião, constatada por vários moradores anormal movimentação de patrulhas do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Exército. Houve também entre os relatos mais impactantes, a discrição de um casal de testemunhas, a respeito do que seria um OVINI esfumaçado, além de relatos a respeito da queda de uma nave cujos destroços teriam sido recolhidos por militares na zona rural da cidade.
Os Relatos, a Descrição  e a Captura  do Suposto Alienígena
 A famosa descrição da criatura parece possuir basicamente os mesmos elementos: Cabeça grande e careca, olhos grandes e vermelhos, boca pequena, língua preta, estreita e comprida; Três saliências na cabeça parecidas com chifres, uma no meio e duas aos lados;pele marrom ou castanha escura, de aspecto oleoso; veias salientes e vermelhas no rosto, ombro e braços; três dedos nas mãos e pés grandes com dois dedos e sem unhas; aproximadamente 1,6 metro de altura; produzia um som parecido com zumbido de abelha. Segundo testemunhos, homens do Corpo de Bombeiros estiveram nos locais onde houve avistamentos, os militares locais ajudaram na captura dos seres humanóides inteligentes e pelo menos um deles ainda com vida foi levado rapidamente ao hospital local. O mais impressionante é que até enfermeiros e médicos do Hospital Regional de Varginha, que atenderam na emergência relataram que o estado de saúde de um dos seres extraterrestres era crítico e que tinha um cheiro muito forte.

A Versão Oficial
Nega-se  a existência de naves extraterrestres e sondas alienígenas pela grande maioria dos governos oficiais no mundo; e em suas respectivas forças armadas tal assunto é tratado com muita discrição, sobretudo no tocante aos objetos voadores não identificados (OVNI). Entretanto existem casos envolvendo  OVNIs por vezes reconhecidos pelos oficiais militares. Alegam que se o objeto voador é não identificado, não se pode dizer muito sobre ele; e afirmar que se trata de uma nave transportando extraterrestres foge à lógica dedutiva correta.
No Brasil não é diferente, e as autoridades brasileiras, incluindo as Forças Armadas e a Polícia Militar, contradizem a maior as informações transmitidas pela mídia no evento de Varginha, mesmo  quando interrogados diante da morte não explicada do policial militar Marco Chereze, supostamente envolvido na operação de captura e que, segundo sua irmã, teve contato físico direto com a criatura.
Uma investigação e uma sindicância foram realizadas por militares do Exercito Brasileiro, incluindo o tenente coronel Lúcio Carlos Pereira, finalizada em 1997, e cujo resultado foi levado a público pela mídia em Outubro de 2010, concluiu que o incidente não passaria de um mal entendido.
Na tentativa de desacreditar afirmações veementes da maioria das testemunhas, alegam os céticos que Luiz Antônio de Paula (conhecido como Mudinho) vivia com sua família próximo ao terreno do suposto avistamento. Esse homem, portador de deficiência mental, é conhecido em Varginha e tem o hábito de se agachar e coletar pequenos objetos no chão.
De acordo com o Inquérito arquivado no Superior Tribunal Militar, a versão oficial é de que no dia do incidente, as testemunhas o avistaram agachado num canto do terreno, sujo de lama devido a chuva e entraram em pânico. O inquérito foi conhecido por formular a suposição de que as três jovens teriam confundido Mudinho com uma "criatura alienígena"
Conheça A Posição da Comunidade Científica a Respeito do Assunto
Mostram-se sensatas as buscas por sinais de civilizações inteligentes tendo em vista do que já se sabe sobre o a composição química, o comportamento físico-químico e a evolução do nosso e dos demais sistemas estelares, em muito similares. É fato que a possibilidade de os processos que levaram à origem e à evolução de seres inteligentes na Terra se repetirem em outros locais do gigantesco universo que nos cerca não pode, ser cientificamente desprezada.
É consenso científico que a presença de tais seres extraterrestres aqui na Terra é improvável. Reconhecido por  tentar identificar vida extra terrestre inteligente aqui na terra, o projeto SETI funciona no Porto Rico.Qualquer alegação de que há seres extraterrestres visitando o nosso planeta não encontra qualquer apoio científico. A primeira estrela mais próxima ao Sol é Alfa Centauri, e essa situa-se a aproximadamente 4,2 anos-luz de distância da Terra. Ignorado o fato, já verificado, de lá não haver vida inteligente, se o nosso destino fosse, abordo do ônibus espacial, a estrela citada, um ser humano que viesse à luz já na nave tão logo essa partisse rumo ao seu destino morreria de velhice antes de completar sequer, sem rigor, a milésima parte da viagem.E, por fatos, há várias outras considerações práticas bem como teóricas que inviabilizam e desacreditam cientificamente a presença de extraterrestres em nosso planeta, considerações que elevam essa e demais estórias - ao menos com base no que se tem por cientificamente conhecido até hoje - no máximo ao patamar das histórias de ficção científica. Regressando ao início, o discurso acima dá-se uma vez assumida a existência de vida inteligente em outras partes do universo. Contudo, o problema central ainda resiste. Há vida lá fora? Precisamente, há vida inteligente lá fora? O ramo da Biologia que se ocupa dos estudos sobre a vida fora da Terra chama-se Exôbiologia. E pelo que se sabe, dentro de um contexto de Exobiologia, a maioria das instituições científicas trata esse assunto, dada a inexistência de fatos concretos decisivos, de forma abstrata, considerando apenas a probabilidade e levantando hipóteses sobre a existência de vida fora do planeta em que vivemos.  De facto, sabe-se que não há vida inteligente em nosso sistema solar a não ser na Terra; e que não há, ao menos até o momento, indicação concreta alguma de sua existência em outras partes do universo.
Nesse ponto há certa confusão por parte dos leigos no que tange a Ufologia. A Ufologia é o nome utilizado para o estudo de Objetos Voadores Não Identificados (OVNI, em inglês UFO - Unidentified Flying Object), mas raramente o termo figura desvencilhado da busca por indícios de vida inteligente que se acredita originada fora do planeta Terra. Ufologia não é considerada uma ciência, contudo, por razões que demandam o artigo específico a respeito do assunto. Aparte tais razões há ainda o apoio da lógica: se tem-se um objeto voador não identificado, o mínimo que se espera é que não se possa dizer muito sobre ele, e muito menos sobre o seus supostos pilotos, não é mesmo?
Conclusão

O Incidente de Varginha trouxe efeitos sócio-econômicos à cidade do interior de Minas Gerais. A mídia sedenta e o imaginário popular ainda permanece curioso a respeito dos fatos inegavelmente misteriosos e notáveis que tomaram conta das manchetes nos jornais. Em Varginha  ainda permanecem os bonecos na forma de Grey com o uniforme de famosos times de futebol estão em venda nas avenidas. Muitos turistas ainda permanecem visitando a "Terra do ET” Foram ainda construídos diversos pontos de ônibus no formato de naves espaciais e ainda perdura uma enorme caixa d´água no centro em formato de Disco Voador. Na cidade o imaginário popular ainda permanece efervecente. Ainda ocorrem diversos eventos para relembrarem-se os mistérios e para manter viva a tradição da cidade que um dia abalou o mundo com seus misteriosos acontecimentos. Toda essa especulação o escritor e jornalista Jorge Fernando dos Santos que escreveu a novela de ficção "E a Terra parou novamente - O caso dos ETs de Varginha" (Atual Editora), que chegou a investigar a ocorrência. A história virou uma lenda urbana e hoje é considerada como uma história folclórica com o nome "ET de Varginha”. A comunidade cientifica desacredita piamente, mas quem pode não impressionar-se com uma história tão rica e charmosa que ainda permanece alvo de discussão no mundo todo e encontra-se vívida na mente dos moradores Varginhenses.
O Histórias Assombradas acredita que existem muitos mistérios insondáveis esperando para vir a tona. Estamos em busca do incrível e do inacreditável, trazendo sempre que possível para você, em primeira mão, você que como nós dos site, adoramos uma boa história sobrenatural...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...