quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Sanatório Waverly Hills: Conheça As Lendas E Mitos Sobre Este Gigantesco Complexo Mal Assombrado


Gigantesco e com um passado incrivelmente triste; estas são algumas das muitas descrições que diferem o sanatório Waverly Hills como um dos locais mais mal assombrados do mundo. Na Matéria Assombrada de hoje conheceremos um pouco sobre este local assustador, cheio de misticismo e lendas harrepiantes.
                   
Passado Marcado Pelo Sofrimento

Há muita história por traz das grossas paredes de Waverly Hills. O local adquiriu o nome em 1883 quando o major Thomas H. Hays construiu uma escola de veraneio para suas queridas filhas. Para licionar na escolinha ele havia contratado a senhorita Lizzie Lee Harris, que por sua vez era apaixonada por romances de Scott Waverly, daí o nome da propriedade. Anos depois o casarão foi vendido e transformou-se em um abrigo para tuberculosos, doença terrivelmente mortal na época. Na verdade não havia ainda a cura para tuberculose na época. Para ser mais exato era comum ver pessoas morrendo disto.
O Hospital Waverly Halls começou como um prédio de doze andares, posteriormente foram-se feitas inúmeras outras alas pois, a demanda de doentes terminais aumentava a cada instante. A tuberculose assumia proporções epidêmicas abarrotando os quartos de pacientes. O local que podia abrigar de 40-50 pessoas de repente tinha 140 pacientes. As pessoas enlouqueciam em meio a todo aquele desespero, foram então construídos hospícios em torno do local que ainda permanecem até hoje no lugar do hospital. Há dezenas de relatos de maus tratos no local, que infelizmente comprovaram-se verídicos. Há na verdade muita morte e sofrimento ao longo da História de Waverly Halss.

Aparições Sobrenaturais

Em 2001, a clínica já fora um asilo e passara pela mão de inúmeros proprietários. Agora encontrava-se degradado pelo tempo, tendo então, tornado-se abrigo de sem tetos e pessoas que queriam ver fantasmas. Foi então que o local ganhou sua macabra reputação, pois foram relatadas aparições de fantasmas residentes, uma misteriosa criança que sobe e desce constantemente as escadarias do terceiro andar, um menino flagrado com uma bola de couro, uma mulher com pulsos cortados e sangrentos implorando por ajuda entre outros.
Segundo relatos também viram-se luzes atravessando fantasmagoricamente as paredes, portas batendo e passos sobrenaturais em quartos vazios.
Foi então, que a investigadora paranormal Keith Age, atraída pela fama do local encaminhou-se para lá onde obteve pavorosas surpresas... Durante uma das muitas visitas, a equipe de Keith visitou a cozinha onde segundo relataram os pesquisadores, ouviram-se o barulho de passos e misteriosos sussurros. Ainda segundo a equipe a porta batia-se lentamente contra a parede e no ar havia o cheiro de pão fresco, o que era absurdo, pois na manhão seguinte constatou-se que além dos investigadores mais ninguém encontrava-se no local.
Os investigadores paranormais que visitam o local, na maioria das vezes são atraídos para o segundo andar composto de enfermarias, duas estações, uma despensa, lavandaria, sala de medicina e dois quartos médios. Uma destas salas, o quarto 502 é alvo de muitos boatos, sobre sentir-se cheiro de morte no local, viram-se vultos ululantes nas janelas e vozes pedindo enfurecidas para que os intrusos saiam.

Neste mundo, lugares como o hospital Waverly Halls despertam nossa curiosidade, com suas histórias de infelicidade. Lugares habitados por espíritos inquietos que recusam-se em encontrar a salvação. Essas são história que assustam, histórias sobrenaturais sobre a morte e a donça... Histórias Assombradas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...