terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Filmes Clássicos de Terror- Dicas Para O Carnaval- Uma Abordagem Sobre O Silencio dos Inocentes\ Outras Obras Primas

Figura 1.
 Fonte: Adoro Cinema
Olá galera. Todos dividimos o prazer de assistir filmes de terror e suspense. Alguns filmes conseguem transmitir um medo indescritível apesar de possuírem uma história já conhecida e reciclada inúmeras vezes. Outros são reconhecidamente incomparáveis e originais. É nesta segunda categoria que enquadra-se O Silencio dos Inocentes. A matéria de hoje irá abordar inúmeras curiosidades sobre esse filme que inovou o modo como as histórias de serial- killers são contadas, analisaremos o filme como um todo e por fim darei algumas dicas interessantes de filmes parecidos com este indiscutivelmente famoso clássico dos cinemas. As curiosidades são do Adoro Cinema.
O Silencio dos Inocentes de cara recebeu os cinco principais Oscars que são os seguintes: melhor filme, direção, roteiro, ator e atriz. Poucas películas conseguiram tal êxito. São elas: Aconteceu Naquela Noite de 1934 e Um Estranho no Ninho (1975). É interessante conotar, que após o grande sucesso houveram algumas sequencias desta importante obra cinematográfica sem entretanto conseguir na minha opinião manter o charme, a elegância, o suspense e a originalidade do filme original. Para mim Hannibal e Dragão Vermelho não passam de filmes feitos para assustar sem trazer, no entanto, a sofisticação exibida na obra original. Outro fato curioso é que a atriz Michele Pfeiffer foi convidada pelo diretor Jonathan Demme para protagonizar o filme no papel da co- protagonista Clarisse Starling. O primeiro ator a quem foi oferecido o papel de Hannibal Lecter foi Genne Hachman. O fato é que Jodie Foster que substituiu Michele Pfeifer como Clarisse Starling conseguiu um Globo de Ouro por seu papel impecável como melhor atriz além do Oscar que é o maior prêmio do cinema.
E aí gostou de saber um pouco mais a respeito deste clássico do terror? Se você ainda não assistiu ao filme não perca tempo. O filme encontra-se disponível no catálogo da Netflix, além de ser presença obrigatória na vídeo-locadora mais próxima de você. E para terminar o post de hoje decidi indicar alguns filmes de assassinos em série super interessantes que são componentes obrigatórios para os admiradores da nova safra de filmes policiais de horror. Então vamos lá galera? A baixo você encontra os títulos de obras conceituadas do cinema moderno com sua respectivas sinopses. As dicas são do Cinema 10. Acompanhe:

Figura 2
Fonte: Mercado Livre
Cry Wolf- O Jogo da Mentira

Uma garota é encontrada morta nos arredores de Westlake Prep. Aproveitando as indagações sobre o crime, um grupo de estudantes decide espalhar um boato a respeito de um assassino chamado "O Lobo" ser o responsável pelo homicídio. Tudo é apenas uma brincadeira aparentemente inofensiva até que crimes reais começam a ocorrer.

Blitz

A vida no departamento de polícia de Londres não está fácil. Inúmeros fatos contribuem para que reine um clima de pesar e incerteza entre o esquadrão.
Para piorar alguns policiais começam a aparecerem mortos de forma misteriosa.

Visões de Um Crime

Após ser atacada por um homicida em série, uma jovem começa a sofrer de uma síndrome
psicológica a torna incapaz de reconhecer rostos. Isso a deixa em uma situação de extremo perigo já que um serial killer a está caçando e acredita que ela é a única que pode reconhecer-lhe e delatar-lhe.

Paranóia

O adolescente Kale é condenado a passar 90 dias em prisão domiciliar após um surto de fúria na escola. Entediado, o rapaz encontra prazer em observar a rotina de seus vizinhos. É então que se torna testemunha de um assassinato.

A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça

Um detetive investiga uma onda de crimes no condado de Virgínia. Os moradores da pacata cidadezinha onde os homicídios ocorrem parecem acreditar que os crimes são cometidos por uma espécie de entidade maligna.

E para terminar algumas 7 franquias de filmes de terror sobre psicopatas homicidas que também são ótima pedida para melhorar seu feriado:

Figura 4
Fonte: Adoro Cinema

1- Triologia Pânico

2- Coleção A Hora do Pesadelo

3- Coleção Sexta Feira Treze

4- Coleção Jogos Mortais

7- Coleção Psicose


Eu sou o Danilo Didho e está é mais uma dica do Histórias Assombradas.





Fontes:

Portal Adoro Cinema,  O Silêncio dos Inocentes. Disponível em: < http://www.adorocinema.
com/filmes/filme-6641/curiosidades/>. Acesso em:09 de Fevereiro de 2016

Portal Cinema 10, Filmes Sobre Serial Killers. Disponível em: < http://cinema10.com.br/tipos/filmes-sobre-serial-kille>.  Acesso em:09 de Fevereiro de 2016

Fontes das Fotos:

1 -  Disponível em: < http://www.adorocinema.com/filmes/filme-6641/curiosidades/ >. 
2 - Disponível em: < http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-732118382-dvd-cry-wolf-o-jogo-da-mentira-_JM >.
3 - Disponível em: < http://cinema10.com.br/tipos/filmes-sobre-serial-killer >.
4 - Disponível em: < http://www.adorocinema.com/filmes/filme-202454/ >.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...