quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Dica Assombrada: Classico Filme de Terror é Disponibilizado em Formato de Série

Olá galera. Na década de 80 o gênero terror era muito disseminado e popular entre o público em geral. O sucesso de certos longas metragens lançados hoje em dia são a sombra de um passado onde o horror era o gênero preferido em uma de cada três casas. É nessa época de ouro que surgiram produções magníficas de extremo requinte. Tivemos "O Exorcista" e tivemos também "Poltergeist". O público da década de ouro do gênero Terror adorava sentar na poltrona e assistir aos filmes que abusavam na originalidade de seus roteiros góticos instigantes.
É em meio a essa época saudosa que surge "Sexta- Feira Treze" a história de um grupo de adolescentes que vai passar as férias no campo. Toda a película se passa no dia que intitula o filme tudo feito para aproveitar todas as lendas urbanas que corriam de boca em boca nos acampamentos sobre como tal data é conhecida por ser amaldiçoada e ser o período do ano onde coisas estranhas sempre acontecem. Tal tema é o ponto de partida para uma grande franquia de filmes onde um assassino psicopata retornava a vida para assassinar a adolescentes com
requintes de crueldade.
Pegando carona no sucesso e no burburinho que geravam os filmes de Sean S. Cunnigan, surgiram "A Hora do Pesadelo" e "Haloween" a mesma história que adoramos começou a se repetir com pequenas alterações. Um assassino com poderes sobrenaturais perseguia e matava adolescentes. Por mais que um ou outro personagem lutasse para vencer tais assassinos em série com poderes sobrenaturais, não tinha jeito, eles sempre voltavam. Ninguém nunca conseguia exterminar a ameaça. Ao menos até o último filme.
Foi com base nessa formula de sucesso que surgiu na década de 90 a franquia Pânico, muito depois de tal sub- gênero de filme deixar de fazer sucesso. O novo filme que inovava trazendo desta vez um assassino humano, mas que em contrapartida trazia a mesma história, reimaginada, desta vez com metaliguagem, e grandes atores, surpreendeu porque fazia tudo igual mas de uma forma completamente diferente se é que vocês entendem. 
Eu confesso que a franquia "Pânico" é a minha franquia de filmes de terror preferida. O filme me encantou desde a primeira cena. O que mais agradou-me foram as cenas de perseguição onde a personagem Sidney, sempre sobrevivia mesmo quando todos achávamos que tudo estava perdido. A protagonista era inteligente e corajosa. Eu me surpreendi com o talento de Neve Campbell. Se tinha algum personagem no filme que fascinava a todos era a doce Sidney Prescott, em sua tortuosa e assustadora luta desesperada para salvar a própria vida. Outros personagens também me agradaram muito Courtney Cox no papel da repórter ambiciosa que investigava com avidez a todo o mistério da onda de assassinatos.
A partir de hoje, foi disponibilizada pela Netflix a série Scream, que pretende readaptar a franquia de filmes pânico desta vez para a tv. A série mantém o espírito de suspense a apreensão dos filmes. São dez episódios sobre crimes que ocorrem no pequeno município de Lake City. A adaptação dos longas clássicos do cinema conta com muitas novidades dentre elas novas tramas e mistério, além de personagens novos com seus próprios demônios mas sem deixar de lado mesmas cenas de perseguição, assassinato, drama e terror. 
Bem galera, sem mais delongas, fica aqui uma excelente dica para você ter um final de semana cheio de suspense, assassinato e muitos sustos. Encerro aqui, com Dica Assombrada da vez.

Vale lembrar que no site também disponibilizo notícias e reportagens sobre o sobrenatural, além de lendas urbanas e histórias reais sobre fantasmas e outras criaturas misteriosas e filmes de terror baseados em fatos reais. Eu sou o Danilo Didho e você está no Histórias Assombradas.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...