quarta-feira, 1 de abril de 2015

Dica Assombrada: Série Doctor Who

Alguns dos Personagens Centrais da Série
Que são trocados constantemente
Olá galera. O blog traz hoje uma super dica para quem admira super produções de ficção cientifica. Como todos já sabem, o Histórias Assombradas é um grande acervo dedicado a investigações paranormais, lendas urbanas, histórias de Ovnis etc. Mas os leitores que acompanham o blog a mais tempo, sabem que disponibilizamos na sessão Dica Assombrada, algumas dicas de séries, novelas mexicanas, filmes e livros ligados ao gêneros suspense, terror e ficção ciêntífica. Nós sempre procuramos trazer dicas de séries e novelas que são razoavelmente desconhecidos pelo público e que possuem grande potencial principalmente em seus roteiros ou textos que caracterizam-nos como grandes histórias a serem contadas. Quem acompanha o blog a mais tempo também sabe que a maioria das dicas encontram-se disponíveis no site da Netflix, que é um site com grande potencial, e enorme variedade de material para quem aprecia uma boa história a ser contada de trás das câmeras.A dica de hoje entretanto já é bem conhecida na internet, o que a torna diferente da maioria dos nossos posts, que como eu já escrevi anteriormente costumam na maioria das vezes trazer material desconhecido pela grande maioria do público.

Na Imagem os Daleks, os Piores e Mais Cruéis
Inimigos do Doctor
Sinopse: Uma séria que dura a décadas, Doctor Who, é mundialmente reconhecida como um dos melhores programas de ficção cientifica da t.v. A série é extremamente original, e até quando sai algum personagem deixa o elenco a série tem idéias para lá de surpreendentes. Doctor Who criou um universo próprio, no que se diz respeito a engenhosidade. O doctor possui vários inimigos apavorantes, como exemplo temos os Daleks, robôs que destruíram raça a que pertencia o doutor, e que são bem conhecidos por traços de extrema maldade e frieza e a voz gritada e apavorante. Outra espécie de inimigos do doutor são os  Cybermen, que representam alienígenas que decidiram trocar os próprios membros por enxertos eletrônicos. A temática da série consiste em viagens no tempo, jornadas espaciais e confrontos com as mais variadas formas de vidas extraterrestres. Muitas histórias apresentam confrontos com fantasmas, homens lobo e até mesmo bruxas, pois apesar de Doctor Who tratar-se de uma série de ficção cientifica ela mescla-se inúmeras vezes com o gênero terror. Enfim, Doctor Who é um diário de viagens pelo tempo e pelo espaço, com muitas aventuras e muitos efeitos especiais. A série possui muitos mistérios como por exemplo qual é o nome do doutor? Muita coisa ainda não foi revelada sobre a identidade deste personagem, ele fala muito pouco de seu passado para as pessoas que convida para suas viagens, e apesar de reconhecermos que possui um carinho especial pela terra e que afeiçoou-se por seus habitantes, ainda existem muitos mistérios a serem revelados a seu respeito. 
Na Foto O Doutor Uma de Sua Acompanhantes e  a TARDIS
Que é a Nave Em Que Os Personagens Viajam
Disfarçada de Uma Simples Cabine Telefônica.

Se você aprecia uma boa história de ficção cientifica com nuances de terror e suspense, e direito a boas risadas e cenas de tirar o fôlego doctor Who é uma excelente pedida. A série inclusive ganhou um excelente site com um ótimo desing  que traz inúmeras matérias sobre os personagens e todo o universo da série: http://universowho.org . Este site é recomendadíssimo por mim, pois é super completo e traz toda a mitologia da série. 




E aí? Esta pronto para uma magnifica viagem na nave TARDIS com um mestre do tempo? Garanto que não será nem um pouco monótona ou calma. As últimas oito temporadas da série você encontra legendadas no Netflix:http://www.netflix.com, Doctor Who é exibida também pelo Rede Brasil e pela BBC. Espero que gostem da série tanto quanto eu. Eu sou o Danilo Didho, essa é mais uma Dica Assombrada. Eu fico por aqui. Assista se tiver coragem.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...