sábado, 27 de outubro de 2012

Ultimas Notícias: Tema de Hoje Espíritos Inquietos


É pessoal. Parece que alguns espíritos revoltados tem atormentado a cantora Adele e um time de futebol na liga dos Campeões da Europa. E ainda na postagem de hoje, você vai conhecer um academico portugues que escreveu um livro relatando sobre o país de Portugal e seus mitos sobrenaturais. O Histórias Assombradas apresenta as Últimas Notícias da semana com e o tema de hoje é Espíritos Inquietos...

Portugal: Professor Acadêmico Lança Livro Sobrenatural
Este é o primeiro volume, com o subtítulo "Mitos e Maravilhas", estando prevista a edição de um segundo, com as "Magias e Mistérios".
"A gradação dos episódios e das narrativas, na sua textura ou, se quisermos, nos seus argumentos e conteúdos, vai progredindo de um contexto mais nubloso, menos preciso, que é o caso dos mitos, para descrições mais complexas, mais objetivas, como são os mistérios", explica Joaquim Fernandes à Agência Lusa.
Neste livro, editado pela Quidnovi, tudo começa com as figuras míticas de Tubal, Hércules, Luso e Ulisses, passa pela Atlântida portuguesa, pelos "prodígios da fundação" da nacionalidade e prossegue por temas recorrentes da História, como o culto mariano, o sebastianismo, ou por outras áreas menos conhecidas, como o "sobrenatural diabólico" ou as relações entre a astrologia e a política.
"Compartilhamos ainda hoje muitos destes sedimentos místicos, maravilhosos, que se vão reatualizando, e que são temas que nunca nos abandonam, em fórmulas que se vão sucedendo mais em termos de aparência".
Joaquim Fernandes é professor da Universidade Fernando Pessoa, do Porto, e há muito tempo que os seus trabalhos se direcionam para o estudo de fenómenos extraordinários.
Neste livro, Joaquim Fernandes tenta "transcrever um conjunto de episódios e narrativas dados como certos" e que refletem "o pendor para a crença numa certa tentação de sempre do povo português".
Para o autor, os portugueses estão "sempre ligados aos céus, mas piscando um olho aos infernos".
Joaquim Fernandes admite que não "faz muito um exercício de tentar ver se é verdade ou se é mentira" os episódios e lendas que relata. No entanto, observa e faz algumas comparações "com situações contemporâneas, com fenómenos similares, ou que já mereceram alguma resposta por parte da ciência ou do conhecimento científico atual".
O autor inscreve Portugal no cruzamento de "duas zonas de influência claras em termos das grandes construções míticas".
Entre todos os episódios relatados, o seu tema de eleição é o da "batalha de Ourique, com a aparição de Cristo crucificado dando a bênção para prosseguir no combate ao inimigo mouro, para poder caminhar e ser eleito como pais vigiado pelos céus".
Para o autor, este episódio é "o grande ponto de partida a partir do qual assentam todas as variantes fenomenológicas de tudo o que é milagroso e vai depois prosseguir durante os séculos seguintes".
Fonte: Jornal RPT
********************************

Cantora Adele Acredita Estar Habitando Mansão Mal Assombrada
A cantora Adele, famosa por hits como Someone Like You, disse ter contratado um guarda-costas do sexo feminino para lhe fazer companhia na casa de dez quartos por causa de seus aposentos assustadores. De acordo com o jornal The Sun, Adele disse a um amigo: "eu não estou aqui sozinha. Essa casa me dá arrepios".

A fonte acrescentou que Adele ficou com medo depois de "ouvir coisas assustadoras" na casa que custou 7 milhões de libras e que conta com duas piscinas e uma capela privada. Acredita-se que a estrela esteja pagando cerca de 100 mil libras por ano no aluguel do imóvel, que já foi um convento, em Sussex, Inglaterra.
"Adele estava tão animada com a propriedade luxuosa, mas não está tão feliz como deveria", a fonte disse. "Ela está convencida de que a casa é assombrada. Ela sabe sobre seu histórico religioso, é um lugar muito grande para ficar sozinha na calada da noite".
A cantora também empregou mais dois funcionários para vigiar suas portas depois de descobrir que um caminho público passava pela sua porta da frente. "Ela pode ver o lado engraçado, mas ela é uma garota sensível, sabe que não há motivo para arriscar sua segurança".
Fonte: Terra
*************

Farsa ou Realidade: Fantasma é Fotografado Misteriosamente 

em Partida de Futebol
Um fato inesperado marcou a vitória do Porto sobre o PSG pela Liga dos Campeões. Durante a comemoração do único gol da partida, assinalado por James Rodríguez, um “fantasma” foi flagrado sorrindo ao fundo de uma foto. 


Duas semanas após o episódio, a imprensa portuguesa acredita haver desvendado o episódio que assustou parte dos torcedores acostumados a frequentar o Estádio do Dragão. De acordo com o jornal “Record”, outra foto teria comprovado que o “fantasma” era apenas uma idosa, que não conseguiu se levantar no momento da festança. 

Porto e Paris Saint-Germain disputam a ponta do Grupo A do torneio europeu. O time de Portugal ocupa a primeira colocação, com 100% de aproveitamento (9 pontos).
*************************


Reality Sobrenatural Mostrará Incursão a Castelo Mal Assombrado



Um grupo de pessoas está convocando o público no Twitter para acompanhar em tempo real  uma expedição em um castelo mal-assombrado na Inglaterra. 
O chef de cozinha Jason Lloyd, e Gary Asburn, famoso por um programa de televisão na Ace TV, vão reunir provas de que atividades paranormais acontecem em um castelo em Lanarkshire, na cidade de Birkwood.
Eles acreditam que será a primeira caça-fantasmas transmitida ao vivo pelo Twitter. O chef vai preparar um jantar e os dois recepcionarão modelos da revista "Loaded", além de um grupo de especialistas paranormais que vão explorar todo o castelo atrás de indícios do além.
Para Jason, essa aventura é mais parecida com um filme de terror clássico, que tem um grupo de meninas bonitas entrando em um castelo mal-assombrado para desvendar possíveis fantasmas. Mas o diferencial mesmo é que o "reality" terá a presença de especialistas, que darão seriedade às explorações.


O castelo era usado antes como um hospital psiquiátrico e diversas mortes violentas ocorreram no passado. Pessoas relataram que já escutaram por várias vezes objetos caindo, que sentiram cheiro de charutos inexistentes e até ouviram passos pelos corredores do castelo. Tudo muito suspeito.
As informações serão passadas em tempo real pelo Twitter à medida que os caçadores forem descobrindo algo. Quem quiser acompanhar essa expedição aterrorizante, é só seguir Jason na rede social via @JasonLloydLoves e também via @AceTVUK. Boa sorte! 
Fonte Arquivos do Insolito


***********************

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Danilo,

    Vc não tem um Banner para que eu colocar no meu blog? Ai podemos ser parceiros. ^^ http://medosensitivo.blogspot.com.br/p/parceria.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...