terça-feira, 10 de julho de 2012

Al Capone: O Mafioso Número Um dos EUA


Ele foi um homem frio e sem escrúpulos. Com suas barbáries dominou a cidade de Chicago e tornou-se o inimigo público número um, mas também era uma celebridade na época. No texto a seguir você vai conhecer um homem com uma vida marcada pelo crime e o luxo. Leitores sombrios, eu lhes apresento o mafioso número um da América e do mundo com sua historia assustadora. Na matéria a seguir você conhecerá o celebre bandido número um da história: Al Capone.
Sua família morava numa mansão protegida. Bem protegida mesmo. Ele era rico e faturava com seus comércios ilegais cerca de cem milhões por ano. Alphonsus Gabriel Capone vivia de forma agradável e sofisticada. Era um homem vil e cruel. Na perturbada infância pobre ele havia pertencido ao menos a duas quadrilhas juvenis. Um menino que envolveu-se com o crime desde muito cedo. Al Capone, como era conhecido, aprendeu de forma violenta que não era fácil sobreviver nas ruas de Chicago. Aos quatorze anos, o jovem Capone, após séria briga foi expulso da escola deixando assim seus estudos e envolvendo-se demasiadamente mais com o mundo do crime. Mais tarde integrou o cruel grupo Cinco pontos e trabalhou para o terrível gangster Frank Yale.
No ano de 1918, Al Capone conheceu a bela e promiscua Josephine Coughlin, a mulher por quem apaixonaria- se e que deu-lhe um filho Albert Sony Francis. O casamento ocorreu no mesmo ano. Logo, bem sucedido no crime, este jovem tornou-se braço direito de seu mentor Yale que lhe confiava inteiramente. Ele a bela Josephine mudaram-se então para Chicago para melhor ajudar nos negócios negros de Yale. O jovem agora levava uma vida promiscua e tinha constantes brigas com a esposa Josephine.
A ascendência do criminoso começou verdadeiramente quando seu mentor morreu em uma violenta chacina provocada por gangues rivais. Capone então passou a liderar o negócio expandindo-o para duas cidades. Mostrando a que vinha, o homem tornou o negócio inúmeras vezes mais rendável tornando-se um ícone.
Aos 26 anos ele era um homem frio, sem caráter e violento. Agora a maioria das casas de aposta, bordéis e dezenas de comércios ilegais pertenciam ao inescrupuloso gangster. O mundo parecia o limite. Quem não obedecesse Al Capone estava realmente e maus lençóis.
Tempos depois, ele tinha a maioria das mulheres que desejasse, para o desagrado de sua esposa. Mas, o crime e a obscenidade tiveram seu preço. Al Capone contraiu sífilis e ficou terrivelmente doente passando a tomar remédios controlados. Ele ficou terrivelmente abatido com a doença. Em 1931 ele foi condenado por sonegação de impostos, e foi preso durante anos destruindo-se mental e fisicamente graças a doença. O gangster morreria em 1947 deixando seu legado de terror e para todos que o conheceram tornou-se um mito da maldade. Simplesmente seu reinado foi uma história de crimes e amor. Al Capone em vida pode ser conhecido como o maior gangster que já existiu graças a seu legado frio de crimes. Hoje no blog conhecemos sua melancólica e tórrida historia. Uma História Sombria...


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...